Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba apresentou na segunda-feira (3) a integrantes da Câmara Técnica de Acessibilidade (CTA) um novo produto de acessibilidade disponível no mercado.

Foi apresentado o elevador portátil para cadeira de rodas standard, no caso a maioria das cadeiras convencionais, permitindo uma fácil movimentação do cadeirante em escadas, tanto para cima quanto para baixo.

Um dos principais fatores para esse produto ser de grande utilidade é que não necessita de qualquer modificado ou instalação no aspecto da edificação, pois ele e móvel, de fácil transporte e com tamanho de uma cadeira de rodas normal.

O elevador portátil Stair Trac foi desenvolvido para atender as questões de acessibilidade, respeitando as normas de segurança e qualidade. O uso ocorre em locais que não há possibilidade de instalação de rampas para o acesso de pessoas com deficiência física ou com mobilidade reduzida.

"Com os avanços da tecnologia, as novidades vão aparecendo e possibilitando cada vez mais o direito das pessoas com deficiência de se locomoverem com segurança a praticidade", disse o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Irajá de Brito Vaz.

"O Stair Trac é uma inovação que logo estará disponíveis nos mais diversos segmentos da sociedade, pois sua utilidade e fundamental e o seu custo beneficio baixo, fazem com que ela se torne indispensável em locais que não possuem acessibilidade e não tenham como serem acessíveis", acrescentou o secretário.

A presidente da Câmara Técnica de Acessibilidade, Flavia Correia de Almeida, que é arquiteta do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), foi voluntária na demonstração que ocorreu na escadaria da secretaria.

"Fiquei impressionada com a praticidade desse produto, acredito que esse elevador portátil possa resolver as inúmeras situações de falta de acessibilidade em patrimônios históricos, tombados e de construções mais antigas, pois o seu uso não necessita de modificações nas estruturas prediais", afirmou Flávia.

A Secretaria da Pessoa com Deficiência receberá um elevador portátil nos próximos dias, que ficará também à disposição da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Municipal de Turismo.

Fonte: BondeNews Curitiba

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

  1. Publicar comentário como convidado.
Rate this post:
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo