Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Deficientes físicos serão contemplados com peças do Ceir MóvelA população de várias regiões do interior do Estado estão sendo contempladas com os serviços do Centro Integrado de Reabilitação(Ceir) Móvel. O projeto descentraliza os serviços da oficina ortopédica e atende pessoas com deficiência física no próprio município. Nesta terça-feira (26), cerca de 400 peças serão entregues no município de Esperantina.

A equipe do Ceir Móvel é composta por uma terapeuta ocupacional, duas fisioterapeutas da Secretaria de Saúde do Piauí ( Sesapi ), pelo coordenador da Oficina Ortopédica, um técnico da Oficina e pela coordenadora do projeto.

O projeto disponibiliza equipamentos como cadeiras de rodas, órteses, próteses, calçados para pés diabéticos, cadeira de banho, bengalas, andadores, coletes e calçados ortopédicos, tudo sob prescrição médica e em convênio com o SUS, ou seja, com custo zero para o paciente.

Após a fabricação de todo material solicitado, que ocorre na Oficina do Ceir, em Teresina, e a liberação do SUS, o Ceir Móvel retorna a região para entrega das peças.


Da Editoria de Cidades
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

  1. Publicar comentário como convidado.
Rate this post:
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo