Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Secretaria de Descentralização e Participação está organizando no dia 19 de março, um seminário que discutirá com todos os secretários a inclusão plena da pessoa deficiente e idosa aos serviços públicos e prédios municipais.
“A realização do seminário foi determinada pelo prefeito, depois de observar reclamações de idosos e deficientes na Ouvidoria do Município. Precisamos romper a timidez da gestão publica e criar condições de acesso aos idosos e deficientes. Muitos ligam para a Ouvidoria, reclamando que determinados prédios públicos não têm acesso à cadeirantes e pessoas com deficiência física e o prefeito quer reduzir, e se for possível, acabar com esse problema em sua gestão”, afirmou o Secretário de Descentralização João Carlos Figueiroa.

O Seminário de Sensibilização, Desenvolvimento Sustentável por Meio da Inclusão Plena da Pessoa com Deficiência será realizado das 8h00 às 17h00 no Salão Anchieta da Secretaria de Educação.

“O prefeito quer implantar o máximo possível a Lei 5.296/04, que permite a acessibilidade de idosos e deficientes aos órgãos públicos, com instalação de corrimãos de apoios, banheiros e acessos para cadeirantes”, disse Figueiroa.

A abertura do evento será feito pelo prefeito João Cury Neto (PSDB), que explicará aos secretários, a necessidade de incluir o mais rápido possível conforto aos idosos e deficientes aos órgãos públicos.

A Secretaria de Descentralização e Participação e a Ouvidoria do Município convidaram Moisés Freitas Cunha, da ONG Rede Global, para fazer a palestra principal, destacando a importância da acessibilidade dos idosos e deficientes físicos permanentes e temporários aos serviços públicos.

“Também convidaremos para o seminário, integrantes dos conselhos dos idosos, deficientes físicos e entidades como a Adefib e Abade entre outras instituições, com o objetivo de sair do evento com políticas claras para serem implantadas”, disse Figueiroa.

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

  1. Publicar comentário como convidado.
Rate this post:
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo