Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

A engenheira civil Ana Lúcia Saad lançou recentemente um livro de apoio para adaptações e construção de edificações acessíveis. “Acessibilidade: Guia Prático para o Projeto de Adaptações e de Novas Edificações” foi lançado pela Editora Pini e contém desenhos elucidativos sobre formas de implantação das soluções apresentadas na legislação brasileira.

Amplamente ilustrada com fotos de produtos e ambientes e situações adequados à legislação, a publicação contém especificações técnicas para acessos e rotas, estacionamentos, circulação horizontal e vertical, sanitários, escolas, bibliotecas e afins, além de modelos para novos projetos e adequações.

“O uso e o acesso aos espaços públicos, às edificações, aos mobiliários urbanos, aos meios de transporte e aos sistemas de sinalização é um direito de todos. Esta afirmação pode parecer um tanto quanto óbvia, porém nem sempre a acessibilidade, àqueles itens citados, por pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida foi pensada ou garantida”, diz a autora.

A falta de acessibilidade é hoje um dos maiores impeditivos para a contratação de pessoas com deficiência. A estrutura adequada para a locomoção de cadeirantes, por exemplo, exclui essa população do quadro de funcionários de diversas empresas que, quando anunciam vagas para pessoas com deficiência discriminam aquelas que as quais têm preferência.

Fonte: Terra Diversidade

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

  1. Publicar comentário como convidado.
Rate this post:
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo